quarta-feira, outubro 7

Inclusão Digit@l

7° série

2°série
4°série



3°série




Prof: Rejane

Prof's : Simara e Lélia





2°série


2°série



Pré-escola Inclusão digit@l!! :)
















30° Feira do livro de Alegrete!























A Prefeitura de Alegrete promoveu, de 1º a 05 de outubro, mais uma edição da Feira do Livro de Alegrete, evento simultâneo à Feira do Livro Infantil e à Feira do Escritor Alegretense.
Este ano, o evento foi no Calçadão da Gaspar Martins.
A Diretoria de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura definiu como patrono desta edição o escritor Dilan Camargo e como homenageados Waldemar Calovi e Luis Odilon Rodrigues
Em sua 30ª edição, o evento teve como principal atração o cantor Gabriel O Pensador, que ministrou uma palestra-show no dia 04 de outubro (domingo), na Lona de Idéias,
no Calçadão.
O cantor, compositor e escritor Gabriel o Pensador foi a grande atração da 30ª Feira do Livro de Alegrete. O artista, cujo pai é alegretense, atraiu uma multidão ao Calçadão da Gaspar Martins, no Lonão de Idéias montado pela Prefeitura de Alegrete e pelo Sesc, promotores do evento. O autor fez o lançamento da obra Diário Noturno, cuja qualidade literária é atestada por gente como Luis Fernando Veríssimo: "Pessoa pensante e artista falante", Gabriel pensa e diz, ao contrário dos que pensam que pensam e produzem ruído. Já era uma raridade musical, agora é uma raridade literária”, elogia o principal cronista do Brasil. A palestra aconteceu no final da tarde de domingo, 05 de outubro, mas uma multidão já aguardava Gabriel desde o começo da tarde.


A parceria com o Projeto Tribos - Parceiros Voluntários - consolida a filosofia da
Escola Educar-se, pensada e planejada no ser e para o ser.
Alunos de todas as idades formam um grupo e traçam ações voluntárias para desenvolverem junto à comunidade por eles escolhida.
O projeto tem caraterísticas de implantação e execução anual.
Os encontros inicialmente são organizados pelo grupo e após passam para outro momento, composto de visitações e intervenções junto à comunidade.
A autonomia e a organização fazem parte desse processo que compreende o aprendiz como agente transformador e co-participante das questões sociais.
Incluir o estudante da Educar-se nessa perspectiva valida a idéia do c
ompromisso com o outro no qual a escola acredita e investe.